Menu

Você já deve ter ouvido falar que, nos dias de hoje, a tendência no mundo do marketing é a internet. Se considerarmos a premissa de que as marcas devem estar onde as pessoas estão, não há lugar melhor do que a internet.

A ideia ainda gera algumas dúvidas, sobretudo naqueles que estavam mais acostumados com a publicidade offline. Mas a verdade é que anunciar na internet é tão (ou mais) promissor e eficientes quanto as ações tradicionais. Atualmente, há uma série de plataformas que aceitam a veiculação de anúncios. Isso facilita às empresas a tarefa de marcar presença nos ambientes mais relacionados ao público de cada tipo de negócio.

Foi pensando nisso que nós preparamos o post de hoje! Separamos 4 plataformas e maneiras para anunciar na internet e colher bons frutos! Confira.

 

1) Facebook

Atualmente, o Facebook é a maior rede social do mundo, contabilizando (até o ano de 2016) mais de 1.590.000.000 contas ativas. A mesma pesquisa que contabilizou o número de contas também nos deixou claro que, a cada minuto que passa, 510.000 comentários são deixados na plataforma.

Esses são só alguns dos números que podem te convencer de que o Facebook é um bom lugar para se estar. A plataforma oferece a possibilidade de veicular anúncios na rede social — o famoso Facebook Ads —, utilizando poderosas ferramentas de segmentação de público. Você pode veicular anúncios para grupos específicos, organizados por faixa etária, interesses, localização e até mesmo renda familiar.

Uma das melhores maneiras de anunciar no Facebook é utilizando imagens (e também vídeos!). Em pesquisa, foi constatado que as imagens têm o dobro de engajamento a mais do que outros formatos, como texto e link. Patrocinar uma imagem bem organizada e com um bom design e um bom conteúdo pode render resultados bastante interessantes!

 

2) Google

O Google é o maior motor de buscas da internet. Esse já é um argumento suficientemente bom para quem está em dúvida sobre anunciar ou não na plataforma. Com o Google Adwords, você realiza buscas sobre as palavras-chave que tiveram um volume maior de pesquisas. Investindo nelas, você garante que pessoas realmente interessadas entrem em contato com o seu anúncio. Para que isso aconteça da melhor maneira possível, é preciso um bom planejamento de palavras-chave antes da construção do anúncio.

A vantagem do Google Adwords é que você tem uma variedade de formatos possíveis para anunciar. Pode ser por meio da rede de pesquisa, através daqueles links que aparecem primeiro quando pesquisamos por algo, ou por meio da rede de display, que envolvem anúncios gráficos em sites e vídeos — incluindo o YouTube!

 

3) Instagram

Ocupando o 3º lugar no ranking de redes sociais com maior número de contas ativas, o Instagram é uma rede social voltada ao compartilhamento de imagens. São mais de 500 milhões de usuários ativos publicando imagens e se engajando entre si. A plataforma permite que você tenha uma conta no modelo específico para empresas e, assim, tenha acesso a dados de alcance e interação bastante interessantes! Além disso, também é possível anunciar na plataforma.

Por ser uma rede social extremamente visual, a publicidade no Instagram envolve, obviamente, imagens. Mas não deve ser qualquer imagem, não! É preciso caprichar e chamar a atenção com um anúncio impecavelmente bem feito. Ou você acha que, em meio a um turbilhão de imagens, é aquela de baixa qualidade que chamará a atenção dos usuários?

 

4) LinkedIn

A rede social que reúne diversos profissionais em um único ambiente é bastante promissora para quem quer anunciar na internet. Os anúncios nesta plataforma podem ser direcionados por diversos filtros. Região, sexo e idade, mas também nicho de atuação, cargos específicos e até mesmo porte da empresa são alguns exemplos. Anunciar no LinkedIn é uma boa opção para empresas no modelo de negócios B2B — Business to Business.

Na plataforma, é possível veicular anúncios com textos, imagens e links para o seu site ou para o ambiente ao qual você deseja encaminhar os usuários.

 

Agora que você já conhece algumas plataformas e maneiras de anunciar na internet, é hora de colocar a mão na massa. Mas se você ainda tem dúvidas sobre como aparecer no Google, por exemplo, ou como o Google Adwords pode ajudar a sua empresa a vender mais, é só acessar os posts e conferir!