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Marketing digital: como escolher a minha agência?

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Com a chegada de 2017 você deve ter traçado algumas metas para sua empresa. Se, entre elas, você finalmente decidiu que o seu negócio deve estar no meio digital ou, então, já marca presença na internet, mas não da maneira como gostaria, nós temos uma boa notícia: você está no caminho certo! Mas nós também sabemos que nem todo mundo dispõe de tempo e conhecimento suficientes para se dedicar a esta tarefa. Então, nós temos outra boa notícia: há quem pode te ajudar nisso!

Com o crescimento do mundo online e com as empresas marcando presença cada vez mais na internet, as agências de marketing digital têm se tornado cada vez mais necessárias. Pode parecer simples, mas as estratégias de marketing online não são e, por isso, precisam ser realizadas por quem sabe o que está fazendo. Ou, caso o contrário, você acabará jogando dinheiro fora. Uma boa agência de marketing digital, com certeza, sabe o que é melhor para o seu negócio, como sua empresa pode se posicionar frente aos consumidores, como fazer com que os seus clientes se identifiquem e deem preferência para o seu produto e não para o do seu concorrente, etc. Além disso, com uma agência especializada cuidando da imagem da sua empresa, você não precisará despender tempo se preocupando com isso. Parece uma ótima ideia, não?

Abaixo, nós separamos algumas dicas sobre o que considerar na hora de escolher uma agência de marketing digital para o seu negócio!

1. Saiba o que você busca para a sua empresa

Ter um objetivo já estabelecido sobre o que você deseja que uma agência faça pela sua empresa é o primeiro e mais importante passo dessa escolha. Este norte vai te ajudar a filtrar as opções e vai auxiliar na escolha de uma agência especializada exatamente naquilo que você procura. Você busca por resultados? Por conteúdo? Por trabalhos de social media? Saiba, pelo menos um pouco, o que você espera que a agência faça por você!

2. Conheça o portfolio da agência

Depois de saber o que você tem em mente e procurar por algumas agências, considere dar uma olhada em coisas como o que eles têm feito, quais são os clientes, etc. Ver como a agência trabalha para as outras empresas vai te dar uma noção da qualidade do trabalho e do que pode ser feito pelo seu negócio.

3. Conheça a agência e a equipe

Conhecer o ambiente e a maneira como as pessoas de lá trabalham é sempre muito bom para entender como funciona tudo e como a sua empresa estará inserida nisso. Manter bons relacionamentos é fundamental em muitos âmbitos e com relação à sua agência de marketing digital não deve ser diferente. Lembre-se que eles estarão lá para prestar serviços a você, mas você também pode (e deve!) aprender muito com eles.

Outro ponto bastante importante é observar se a agência tem bons canais de atendimento e se, sempre que você precisar, receberá o devido suporte.

4. Considere a capacitação da equipe

Saber o quão capacitado cada membro da equipe é diz muito sobre a qualidade do serviço que sua empresa receberá. É fato: profissionais especializados e capacitados produzem material de qualidade infinitamente superior se comparado a outros tipos de profissional. Por isso, considere a qualidade do time que cuidará da imagem do seu negócio!

5. Considere as certificações da agência

Se profissionais capacitados geram resultados eficientes, uma agência que possui certas certificações é sinônimo de que o trabalho da equipe gerou bons resultados. No caso do marketing digital, alguns selos importantes são:

  • Selo de Parceria com o Google: indica que a empresa tem conhecimento, experiência e alto desempenho em publicidade online.
  • Selos do Resultados Digitais: são certificações de conhecimento, qualidade e experiência em gerar resultados, oferecidos pelo maior software brasileiro de marketing digital. Alguns destes selos são: certificado em Inbound Marketing, em Inbound Sales, certificado em Agência Inbound, em Customer Success e em RD Station.

A decisão de ter uma agência de marketing digital aliada ao seu negócio é muito importante e, com todas essas dicas, é difícil que a sua escolha dê errado. Conheça, pesquise, pergunte e opte pelo melhor para o seu negócio!

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