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Começamos o post de hoje com uma pergunta simples de ser respondida: o mundo mudou muito nos últimos 20 anos? É certo que a sua resposta foi “sim” e nós, com certeza, concordamos com você. Dos aparelhos tecnológicos à política, passando pelos hábitos de alimentação e até mesmo a evolução da medicina: muita coisa mudou. E você acha que a maneira de vender mais permanece a mesma?

 

A verdade é que o grande motor de todas essas mudanças é a tecnologia. Com o avanço da internet, principalmente, hoje é possível realizar coisas que há pouco tempo nunca se imaginava. E é claro que isso mudou também o processo de compra e de venda de produtos. Portanto, se você não realizou nenhuma mudança no seu negócio quanto a isso, nós temos que te dizer: você ainda vende de forma ultrapassada.

 

O post de hoje é para que você entenda melhor como as coisas mudaram e como não usufruir de toda a mudança pode ser prejudicial para o seu negócio. Confira!

 

O poder da internet

Se até pouco tempo atrás havia a distinção entre usuário de internet e consumidor, hoje eles são a mesma pessoa. A internet, inclusive, tem sido não só palco para o comércio como também ferramenta importante na decisão de compra dos consumidores. Da pesquisa pelo endereço de um estabelecimento até a consulta de avaliações sobre a qualidade dos produtos: hoje em dia, a internet oferece isso e muito mais.

 

É claro que o marketing tradicional ainda tem o seu espaço e importância; mas também é verdade que as estratégias digitais tem trazido resultados surpreendentes. As duas abordagens, se aliadas, são muito promissoras.

 

Você não consegue imaginar seu negócio atuando de maneira diferente? Um simples exercício de reflexão pode ajudar.

 

E se os seus clientes pudessem conhecer a sua empresa ao toque de um botão?

A praticidade de poder conhecer uma empresa e todos os seus serviços e produtos de maneira rápida e prática facilita bastante a rotina acelerada de grande parte das pessoas. Hoje em dia, ter um site é estar na internet, e estar na internet é estar no mundo.

 

E se você pudesse vender exatamente para quem se interessa pelo seu produto?

Uma das grandes vantagens do marketing digital é a possibilidade de arquitetar estratégias bastante segmentadas. Assim, você direciona todos os investimentos e esforços para atingir um público específico: o ideal para a sua empresa. Para isso, faz-se uso de uma das maiores vantagens da internet: a facilidade para captação de informação. Conhecendo muito bem quem são seus potenciais clientes, a estratégia tem muito (muito mesmo!) mais chances de ser efetiva.

 

E se você pudesse gastar menos e mensurar mais?

Outra grande vantagem do marketing digital é o baixo custo de investimento que resulta em um alto impacto e alcance. Comparado com as mídias tradicionais, o investimento em mídias pagas online é mais do que efetivo: é também mensurável. Você tem acesso, de maneira bastante precisa, aos números da sua campanha, como o alcance, as taxas de rejeição e até mesmo as interações que foram feitas com o seu anúncio.

 

Imaginou como essas 3 possibilidades podem fazer a diferença no seu negócio? E o marketing digital ainda conta com um mundo além do que você acabou de ler. Quer saber mais sobre como otimizar a sua empresa, fazer diferente e vender mais? Confira: