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O QUE É INBOUND MARKETING?

Se você deseja borboletas, há duas opções: você pode pegar uma rede e sair para caçá-las, ou pode cultivar um lindo jardim e elas virão até você. Inbound Marketing se baseia em atrair as pessoas ao seu site quando elas estão procurando por uma solução ao problema delas, ao invés de interrompê-las com propaganda invasiva. Por isso dizemos que criamos marketing que as pessoas amam.

Inbound Marketing é ser relevante e útil para seus clientes. Envolve entregar o conteúdo certo, no lugar certo e na hora certa. O processo de Inbound Marketing inicia-se por atrair as pessoas certas ao seu site, convertê-las em leads (contatos) por meio de conteúdo útil, relacionar-se com os leads para guiá-los pelo processo de compra e encantar os clientes para que se tornem divulgadores de sua marca.

OS 4 PILARES DO INBOUND MARKETING:

ATRAIR

Nosso primeiro grande objetivo é atrair as pessoas certas para o seu site, aquelas que têm maiores chances de se tornarem bons clientes. Para isso, definimos os perfis dos consumidores que queremos atrair, junto de seus objetivos, desafios, problemas e objeções. Então, utilizamos das seguintes ferramentas para as atrair ao seu site:

Site: As páginas de seu site precisam atrair as pessoas certas, e fazemos isso por meio de conteúdo útil e relevante, pensado com base nas pessoas que queremos atrair.

SEO: A primeira ação de seus consumidores em seu processo de compra online é buscar mais informações sobre dúvidas que tenham, geralmente por meio de buscadores como o Google ou o Bing. Dessa forma, é importante que sua empresa apareça nos resultados de busca relacionados ao seu negócio. Nosso trabalho envolve otimizar seu site para as palavras-chave certas, criar conteúdo e conseguir links externos para as suas páginas.

Blog: Por meio de artigos no blog, criamos o conteúdo ideal para atrair seus potenciais clientes, responder suas dúvidas e educá-lo. Esse conteúdo constante aumentará seu contato com clientes, e estabelecerá sua empresa como autoridade no assunto abordado.

Mídias Sociais: O Inbound Marketing é multicanal por natureza porque aborda pessoas onde elas estão, onde elas desejam interagir com sua marca. E um desses lugares são as mídias sociais onde seus consumidores costumam estar. Ao interagir com eles, geramos mais tráfego para seu site.

CONVERTER

Após atrairmos as pessoas certas para seu site, queremos tirar o máximo proveito desse tráfego. Fazemos isso por converter esses visitantes em leads (contatos). Como? Em troca das informações de contato das pessoas, oferecemos algo valioso: informação em forma de e-books, vídeos, planilhas, etc. Chamamos esses materiais de "iscas digitais". Utilizamos das seguintes ferramentas para converter seus visitantes em leads:

Iscas Digitais: Criamos conteúdo útil em forma de e-books, vídeos, planilhas e outros formatos. Esses materiais, além de converter seus visitantes em leads, ainda nos ajuda a segmentar seu público.

Calls-to-Action: Para levar seus leads às páginas onde nos darão suas informações de contato em troca da isca digital, usamos de calls-to-action - botões ou links que encorajam as pessoas a baixarem os materiais oferecidos. Se você não convidar seus visitantes a fazerem isso, eles não ficarão sabendo sobre seus materiais, e não teremos leads.

Landing Pages: Por meio de calls-to-action convidamos as pessoas para baixarem nossos materiais. Ao clicarem, elas são enviadas a uma landing page, uma página especialmente arquitetada para convencer seus visitantes a baixarem o material oferecido e se tornarem leads. Além de argumentos, essa página contém um formulário para captação de informações.

Formulários: Para uma pessoa se tornar um lead, ela precisa nos deixar suas informações de contato, que são captadas por meio de formulários. Quanto mais fácil e rápido for o preenchimento desses formulários, mais pessoas os preencherão em troca do material oferecido.

VENDER

Seu site tem os visitantes certos e você os tem convertido em leads, mas agora você precisa transformar aqueles leads em clientes. Você precisa vender. Como fazer isso sem perturbar seu potencial cliente? As ferramentas de marketing digital que utilizamos ajudam nisso:

E-mail: Para guiar potenciais clientes até que estejam prontos para a compra, nos utilizamos de e-mails sequenciais com conteúdo útil e relevante que geram relacionamento e proximidade com eles. Esses e-mails são pensados em cada perfil de consumidores e disparados de forma automática.

Segmentação de Leads: Por meio das interações dos leads dentro de seu site e nos e-mails enviados, segmentamos os leads de acordo com os interesses apresentados e geramos uma comunicação mais próxima e personalizada com cada pessoa.

Automação de Marketing: Criamos diversas ações automatizadas para avançar seus leads no processo de compra e deixá-los prontos para comprar. Essas ações incluem adaptar o conteúdo dos e-mails baseado nas interações do lead, seguir o lead no Twitter automaticamente, definir pessoas de sua equipe responsáveis por cada lead, dentre outras opções.

Gestão de Contatos e CRM: Monitoramos as interações de cada lead e fornecemos essas informações para sua área comercial vender com maior inteligência. Também integramos nosso software com o CRM já em uso na sua empresa para o fácil repasse de leads próximos ao momento de compra.

Relatórios Estratégicos: Por meio da mensuração dos resultados obtidos com as ações de marketing, somos capazes de gerar relatórios que avaliam o desempenho de cada ação e ferramenta. Com isso, sabemos rapidamente que mídias têm trazido mais clientes, e podemos focar nossos esforços naquilo que mais gera resultados.

FIDELIZAR

Não é porque alguém já se tornou seu cliente que vamos nos esquecer dele. Continuamos provendo conteúdo valioso para quem já se tornou seu cliente para engajá-los e encantá-los. Com isso, podemos oferecer e vender novos produtos e serviços, bem como conseguimos transformar esses clientes em divulgadores satisfeitos de seu negócio. Utilizamos as seguintes ferramentas para isso:

Automação de Marketing: Assim que um lead se torna um cliente, mudamos automaticamente nossa forma de nos comunicar com ele, mantendo uma comunicação altamente personalizada e útil.

E-mail: Continuamos provendo informação útil e relevante por meio de e-mails sequenciais automáticos, ajudando seus clientes a alcançar seus objetivos, bem como oferecendo novos produtos e serviços a eles.

Mídias Sociais: Por nos utilizarmos de diversas plataformas, conseguimos prover o suporte adequado a cada um de seus clientes, criando uma experiência única com cada um deles.