Menu

O que é?

Simplesmente ter um site não trará resultados. Seu site precisa ser encontrado. E uma forma efetiva disso acontecer é por meio de anúncios online.

Investir em anúncios online possibilita encontrar e ser encontrado de forma mais fácil pelo consumidor, além de ser extremamente mais barato e segmentado que os anúncios tradicionais. Além disso, os anúncios trazem resultados imediatos quando bem feitos. Isso inclusive dá um fôlego caso você esteja trabalhando ações online de médio prazo, como SEO.

As duas maiores plataformas online de publicidade são o Google e o Facebook. Neste último, os anúncios são com imagem ou vídeo junto a uma descrição em texto e são exibidos para um perfil de pessoas segmentado por região geográfica, gênero (masculino ou feminino), idade, grau de educação, status de relacionamento (solteiro, namorando, casado, etc.), interesse, dentre outras opções que podem ser combinadas.

No Google, há duas opções de anúncios. Na página de resultados de pesquisa do Google os anúncios conhecidos como links patrocinados são em texto e são segmentados por região geográfica e palavras-chave. Esses anúncios geram grandes resultados pois atingem consumidores no momento em que estão procurando por seus produtos e serviços. Além dessa forma mais conhecida de anúncios, é possível fazer anúncios em texto, imagem ou vídeo na Rede de Display do Google, uma rede de parceiros do Google onde anúncios podem ser vinculados. Essa rede é composta por uma enorme quantidade de blogs e portais, bem como pelo YouTube.

Outra forma interessante de anúncios é o Remarketing. Esse consiste em exibir anúncios no Facebook e na Rede de Display do Google para pessoas que visitaram páginas específicas de seu site. Com isso, você pode fixar sua marca na mente de pessoas que já demonstraram interesse em seus produtos e serviços por terem acessado seu site, incentivando-as a comprarem de você.

Outras formas efetivas de anúncios online envolvem anúncios no LinkedIn e outras mídias sociais, bem como anúncios de artigos de conteúdo em grandes portais.

47% dos consumidores preferem anúncios relacionados ao conteúdo dos sites que visitam

IBOPE Media

Por que fazer?

Veja aqui alguns dos motivos pelos quais é importante que sua empresa invista em anúncios online.

  • Segmentação: Seus anúncios aparecem apenas para pessoas que estão interessadas no seu produto ou serviço, ou para um perfil altamente segmentado de pessoas.
  • Custo: Se comparados aos meios tradicionais, os anúncios online são extremamente mais baratos e efetivos.
  • Mensuração: Ao contrário dos anúncios offline, os resultados conseguidos com os anúncios online podem ser mensurados.
  • Resultados imediatos: Anúncios online são ativados de forma quase imediata, gerando resultados a curto prazo.

33% dos consumidores das principais regiões do Brasil consideram a publicidade online mais divertida que as outras propagandas

IBOPE Media

Como podemos ajudar?

O primeiro passo em nosso trabalho é entender suas necessidades e seus objetivos, bem como fazer um levantamento do perfil de seu público e de como ele compra ou pesquisa online. Com isso, e tendo em mente o melhor aproveitamento de seu orçamento para anúncios, planejamos estrategicamente as melhores formas de anúncios para seu negócio em específico.

Na criação das campanhas, planejamos uma comunicação persuasiva com base em nossa experiência e em melhores práticas. Após os anúncios entrarem no ar, mensuramos os resultados, otimizamos para diminuir os custos e aumentar os resultados e geramos relatórios com a análise do desempenho.

37% dos consumidores consideram que os banners publicitários são úteis para se encontrar assuntos interessantes na internet

IBOPE Media

Solicite um orçamento

Vamos conversar sobre o marketing de sua empresa? Queremos ouvir seus desafios para ajudá-lo a colocar o marketing de sua empresa no caminho certo. Agende uma conversa sem compromisso.

Conquiste o público certo com anúncios online

O poder de segmentação dos anúncios online e o custo benefício estão entre as grandes vantagens desse formato.