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Automação de Marketing

O que é?

Automação de Marketing envolve programar ações automáticas que transformarão seu marketing online em uma máquina de ação altamente personalizada e responsiva.

Diversas ações podem ser automatizadas. No relacionamento via e-mail, por exemplo, podemos notar o seu grande potencial. Cada lead (contato) em sua base está numa fase diferente no processo de compra. Além disso, cada um deles tem um perfil e necessidades diferentes. Você pode relacionar-se com eles como se todos fossem iguais. Ou você pode usar a automação para conversar de forma personalizada e encaminhá-los mais rapidamente e com mais eficácia para o fechamento.

Ao usar a automação, definimos uma comunicação diferenciada para cada perfil de clientes, para cada necessidade e para cada fase do processo de compra. Com isso, para cada lead (contato), identificamos seu perfil, sua necessidade e sua fase no processo de compra e lhe enviamos conteúdos personalizados baseados nesses fatores. Quando nosso sistema identifica que um desses fatores mudou, automaticamente é mudada também a comunicação, sem intervenção humana. Dessa forma, respeitamos os diferentes perfis, necessidades e momentos de compra de cada contato.

Realizar a automação significa entender e agir de forma personalizada com as pessoas que interagem com sua empresa. Para isso, é necessário entender exatamente o interesse de cada uma delas e seu estágio de compra e, assim, dar a elas todas as informações que precisam.

50% dos leads são qualificados, mas ainda não estão prontos para comprar

Gleanster Research

Por que fazer?

Veja aqui alguns dos motivos pelos quais é importante que sua empresa faça automação de marketing.

  • Mais vendas: Respeitando o momento de compra de cada um, a possibilidade de conseguir mais clientes é maior.
  • Relacionamento: A automação permite que se crie um relacionamento personalizado com cada tipo de público e cliente.
  • Segmentação: O conteúdo das mensagens é segmentado, respeitando o fato de que algumas pessoas ainda não estão prontas para comprar.
  • Economia: Todo esse trabalho seria praticamente impossível de ser realizado manualmente, ou seria inviável. A automação economiza tempo e outros recursos.

Leads que foram nutridos geram vendas 47% maiores do que leads que não foram

The Annuitas Group

Como podemos ajudar?

O primeiro passo em nosso trabalho envolve fazer um levantamento dos diferentes perfis de seu público, de suas diferentes necessidades e das informações necessárias nas diferentes fases do processo de compra. Com isso, criaremos conteúdo específico tanto para pessoas que já estão em um estágio de compra avançado (já conhecem o produto e querem comprar), quanto para pessoas que ainda não possuem a intenção de comprar (para essas são criadas mensagens que mantenham relacionamento, apresentem bons motivos para convencê-las e preparam-nas para o momento da compra). Isso tudo de forma diferenciada para cada perfil e necessidade dos potenciais clientes.

Além disso, planejamos e programamos ações automatizadas relacionadas às mídias sociais e à ligação entre marketing e vendas, de modo a economizar recursos humanos e aumentar a eficácia do marketing da empresa.

79% dos leads vindos do Marketing nunca se convertem em vendas. A principal causa disso é a falta de nutrição do leads

MarketingSherpa

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Relacionamento personalizado com Automação de Marketing

Saiba como educar o seu público e gerar mais vendas com o processo de Automação de Marketing.