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O que é?

E-mail marketing pode ser utilizado para divulgar produtos, serviços, novidades, informações institucionais, educar seu público, etc. E-mails diferentes podem ser enviados para diferentes listas/segmentos de clientes, proporcionando uma comunicação personalizada.

É preciso atentar para o design e usabilidade do e-mail a ser enviado. É importante que o usuário complete a ação pretendida pelo e-mail marketing, como efetivar uma compra ou acessar uma página.

Há quem acredite que e-mail marketing já não funciona mais como antes. Na verdade, num mundo dominado pelo SPAM, empresas que se diferenciam por captar e-mails segmentados de clientes e enviar e-mails personalizados e relevantes obtêm excelentes resultados a um baixo investimento.

Para produtos e serviços com venda mais longa e complexa, e-mails educacionais podem ser usados para ajudar um potencial cliente no processo de compra e encaminhá-lo de forma mais rápida e barata ao fechamento. E se sua empresa gera leads (contatos), e-mails bem planejados manterão o relacionamento com eles, os conduzirá vez após vez a páginas da sua empresa e os educará de modo a prepará-los para a compra. De nada adianta gerar leads se você os deixar esquecidos. Para resultados reais, é preciso manter uma comunicação com eles para os conduzir à compra e mesmo após, para os fidelizar.

Empresas que se destacam em nutrição de leads geram 50% mais vendas a um custo 33% menor

Forrester Research

Por que fazer?

Veja aqui alguns dos motivos pelos quais é importante que sua empresa faça e-mail marketing.

  • Relacionamento: É possível manter relacionamento constante por intermédio de e-mail marketing, oferecendo conteúdos educativos e ofertas exclusivas, por exemplo.
  • Divulgação: É uma forma barata de divulgar serviços e produtos para uma grande lista de pessoas.
  • Segmentação: É possível determinar o perfil da lista de pessoas que você quer que receba e-mails específicos.
  • Mensuração: É possível medir quantas pessoas abriram o seu e-mail, quantas clicaram no link de conversão, etc.

Clientes que recebem e-mail marketing gastam 83% mais do que quem não recebe

iContact

Como podemos ajudar?

Analisaremos as suas necessidades para determinar qual ação deverá ser realizada por meio do e-mail marketing (divulgação de produtos, informações institucionais, conteúdos educativos, etc.). Com isso, serão traçadas as estratégias e determinado o planejamento e o público-alvo a ser atingido.

Não trabalhamos com listas compradas de e-mails. De fato, somos contra SPAM, que não funciona e ainda irrita pessoas que de outra maneira poderiam comprar. Ajudamos nossos clientes a criarem suas próprias listas de e-mails, compostas por pessoas que já entraram em contato com a marca da empresa, já baixaram algum material ou que já são clientes. Com isso, os e-mails enviados obtêm maior receptividade e mais chances de gerarem negócios.

72% dos usuários de e-mail verificam sua caixa de entrada 6 vezes ou mais por dia

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E-mails Marketing que funcionam

Conheça algumas técnicas para fazer e-mail marketing efetivo e se relacionar com seu público-alvo.