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O que é?

Inbound Marketing é uma metodologia de grande renome internacional que se baseia em atrair ao seu site pessoas que estão buscando por suas soluções, ao invés de interrompê-las com propaganda invasiva. O que move o Inbound Marketing é a criação de conteúdo relevante que faz o seu público de interesse chegar até você e, o mais importante, por livre e espontânea vontade. Mas, isso só acontecerá se você criar conteúdo pertinente ao que vende. A chance de converter essas pessoas que chegaram até você em clientes é muito maior, pois você não está dando tiros no escuro.

O Inbound Marketing compreende algumas etapas que resumem bem qual o processo de atração e conquista de clientes. A grande diferença dele para o “antigo” modo de se fazer Marketing, o Marketing Tradicional, chamado Outbound Marketing, é o ato de pedir “permissão” para as pessoas conhecerem sua marca e não simplesmente “invadir” o espaço delas e o que elas estão fazendo.

58% das empresas no Brasil já utilizam Inbound Marketing

Hubspot

Por que fazer?

Veja aqui alguns dos motivos pelos quais é importante que sua empresa invista em Inbound Marketing.

  • Atração: Atraia o público que você deseja através de conteúdo relevante e relacionado à área de atuação da sua empresa;
  • Conversão: ofereça conteúdo em troca dos dados da pessoa por meio de um formulário;
  • Relacionamento: agora que você tem o contato dessa pessoa, mantenha relacionamento com ela para educá-la e conduzi-la pelo funil de vendas até que esteja pronta para comprar;
  • Vendas: depois de nutrida de informações úteis, a pessoa já está pronta para ser abordada e concretizar a compra do produto ou serviço.

Empresas que utilizam Inbound Marketing relatam custos 47% mais baixos por cada lead

State of Inbound Marketing

Como podemos ajudar?

A Integra.MD preocupa-se em criar uma abordagem completa do marketing de sua empresa na internet por desenvolver uma estratégia que engloba todas as fases de compra de seus potenciais clientes. Nosso trabalho envolve publicar o conteúdo certo, no lugar certo, no tempo certo e para as pessoas certas. Isso faz com que o marketing praticado pela sua marca se torne relevante para o seu público, e não interruptivo. Pensamos mais em qualidade do que em quantidade. O importante não é ter qualquer tipo de tráfego para o seu site ou blog, pensando apenas em números, mas sim ter o tráfego certo e qualificado.

Quando dizemos qualificado, queremos dizer que os visitantes da sua página devem gerar o resultado que sua empresa espera, ou seja, tornarem-se clientes. Com o Inbound Marketing, todo o processo de marketing é feito na Internet. Os potenciais clientes chegam até você cheios de dúvidas e expectativas e o comprometimento da sua marca está em educá-los e gerar entusiasmo para que a compra seja realizada e o cliente seja fidelizado.

48% das empresas consideram o sucesso com Inbound Marketing a maior razão para o aumento de orçamentos

Hubspot

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Atinja o sucesso com o Inbound Marketing

Veja quais são os mecanismos utilizados pelo Inbound Marketing para atingir clientes e gerar mais vendas.