“Não vale a pena estar na Internet, minha empresa é muito pequena para isso”. Se você já usou esse argumento, esteja pronto para desistir dele, pois vamos mostrar aqui apenas alguns dos benefícios que sua marca será capaz de conquistar estabelecendo um plano de comunicação na Internet.
Minha empresa é pequena. Por que devo estar na internet?
Autoridade
Utilizar os canais disponíveis na Internet para ter contato direto com seu público-alvo faz com que você crie uma autoridade no seu segmento de mercado. Uma boa presença na Internet, incluindo conteúdo de qualidade e interação com as pessoas, faz com que você tenha a possibilidade de aumentar a autoridade da sua empresa e isso é extremamente importante para os mecanismos de busca, fazendo com que o seu negócio se destaque dos demais.
Previsível e escalável
A Internet é um canal de comunicação extremamente escalável. A possibilidade de crescimento e melhor visibilidade é muito maior do que nos meios tradicionais, e pelo mesmo investimento. Além disso, os retornos de investimento que sua empresa faz no marketing digital são muito mais previsíveis, já que aquilo que se investe mês a mês é mensurável.
Barreira competitiva
Ao contrário do que acontece nos meios tradicionais, você não precisa disputar audiência com seus concorrentes. Com o marketing digital, é possível que as empresas criem audiência própria através dos seus canais (mídias sociais, blogs, sites, etc.). Sendo uma empresa de pequeno porte, pense da seguinte maneira: seus concorrentes ainda não estão na Internet, quanto mais cedo você começar, maior será sua autoridade e dificilmente seus concorrentes conseguirão quebrá-la.
Custo benefício
Um dos principais impedimentos para empresas pequenas investirem em marketing e divulgação é: orçamento limitado. A grande vantagem do marketing digital nesse quesito é o custo benefício. Para o mesmo investimento que seria direcionado ao marketing tradicional, a visibilidade conquistada no marketing digital é incrivelmente maior.
Relacionamento
Para pequenas empresas, o relacionamento com clientes pode ser o grande diferencial. A Internet é o canal perfeito para estabelecer mecanismos de aproximação com o público-alvo. Só assim, você conseguirá conhecer o que os seus clientes pensam a respeito do seu negócio, além de poder receber sugestões, elogios e reclamações.
O segredo é simples: já está mais do que na hora de você estar na Internet, comece desde já e saia na frente da concorrência. Estabeleça metas e planos, que respeitem o orçamento que a sua empresa possui e faça o seu negócio alavancar.