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8 motivos para a sua empresa estar no Facebook

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Você com certeza já deve ter ouvido falar no quão importante é para a sua empresa que ela esteja presente no mundo digital. Hoje em dia, em tempos de muita tecnologia e de fácil acesso aos mais diferentes ambientes da internet, a maneira como as marcas anunciam, fazem vendas e se relacionam com seus clientes recebeu mudanças consideráveis.

Também é fato que toda essa fluidez característica da web faz com que novas redes sociais surjam e que as já existentes se reinventem cada vez mais. Um exemplo claro disso é o Facebook, que surgiu na última década e, em menos de 5 anos, se tornou o que hoje é a maior rede social do mundo, comprando outras 2 grandes plataformas de muito tráfego, o Instagram e o Whatsapp.

 

Sendo assim, as empresas também conquistaram seu espaço na rede social de Mark Zuckeberg e fazem dela um terreno bastante fértil para a veiculação de conteúdos e anúncios que fortaleçam as vendas e a imagem de sua marca.

 

Por que minha empresa deve estar no Facebook?

Se o seu negócio ainda não está no Facebook, saiba que já passou da hora! Separamos abaixo 8 motivos para que você entenda por que é tão importante aproveitar essa rede social para expandir a sua marca:

 

1. Segundo a última versão do State of Connectivity, realizada em 2015 e que mede a conectividade global, cerca de 58% da população brasileira tem acesso à internet e, desse número, 92 milhões de pessoas acessam o Facebook mensalmente e, por dia, 62 milhões pessoas utilizam a plataforma.

 

2. 77% das empresas de venda para o consumidor final (B2C) admitem terem conquistado pelo menos 1 cliente graças do Facebook, segundo pesquisa realizada pela HubSpot.

 

3. O Facebook é a rede social mais acessada pelos brasileiros (25%), seguida pelo Whatsapp (24%), Facebook Messenger (22%) e Skype (14%), com base nos dados do relatório Digital, Social e Mobile de 2015, da agência de marketing social We Are Social.

 

4. Além de tudo isso, o Facebook é uma ferramenta gratuita, podendo envolver dinheiro somente em casos de contratação de anúncios.

 

5. E, ainda assim, os anúncios que podem ser veiculados via Facebook Ads oferecem um excelente custo-benefício, com boas margens de alcance a preços extremamente acessíveis, podendo, inclusive, gerar mais resultados do que um anúncio arquitetado em veículos de comunicação tradicionais.

 

6. O Facebook oferece às páginas de negócios uma série de recursos para a mensuração das atividades realizadas pela página e relacionadas a ela. É possível acompanhar, por meio de gráficos, o alcance e o envolvimento das publicações, além de informações sobre curtidas, perfil e comportamento do público.

 

E tem mais…

 

7. Havendo a possibilidade de observar detalhadamente os dados que envolvem o público consumidor da sua página (e, consequentemente, da sua marca), o Facebook ainda possibilita que anúncios segmentados possam ser veiculados, assim você atinge diretamente o público que te interessa, aumentando as chances de obter um retorno efetivo.

 

8. Considerando a quantidade de usuários na plataforma e a comunicação instantânea e eficiente que ela propõe, a sua empresa pode ter um grande benefício ao utilizar o Facebook na comunicação com clientes e – por que não? – na aplicação de estratégias de marketing de relacionamento, nutrindo o precioso vínculo entre consumidor e marca.

 

Convencido de que o Facebook pode ser o aliado perfeito para o seu negócio? Confira outras matérias e tenha a certeza: a internet tem tudo a seu favor!

 

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