Para que o seu negócio seja lucrativo no ambiente digital um único ponto é de extrema importância: ele precisa ser encontrado. E como isso pode acontecer? Simples. Os potenciais clientes fazem pesquisas constantemente na Internet à procura de produtos, serviços, locais para se divertir, opinião sobre determinada loja etc.
A grande mudança para atrair clientes e consumidores, hoje em dia, está no fato de que abordá-los para vender algo já não é mais efetivo quando estes podem encontrar o que lhes é de interesse a qualquer momento na Internet.
Investir em links patrocinados (anúncios pagos na Internet) possibilita encontrar de forma mais fácil o consumidor, além de ser extremamente mais barato e segmentado que os anúncios tradicionais. Confira 3 das vantagens que irão convencê-lo de vez a investir nesse formato de divulgação:
Por que investir em anúncios digitais?
Você determina o quanto pode e quer gastar
Uma das grandes vantagens de se investir em links patrocinados é a possibilidade de controlar o orçamento. Você só gastará aquilo que se encaixa no seu bolso. É claro que, quanto maior for o investimento, maior a chance de ser encontrado e ter clientes convertidos. Quando falamos em clientes convertidos, estamos citando aqueles usuários que realizaram algo de efetivo através do seu link patrocinado (isso envolve desde a compra de um produto até o cadastro em algum formulário de contato).
Mais barato do que investimentos em publicidade tradicional
O custo de divulgação em meios offline (outdoor, panfletos, revistas etc.) é alto, já que envolve diversos gastos, como impressão e veiculação. Já a divulgação da sua marca por meio dos links patrocinados não exige muito. Além do baixo custo com relação à publicidade tradicional, o mecanismo apenas cobrará quando o seu anúncio for visualizado ou clicado, dependendo do plano escolhido.
Apareça apenas para pessoas interessadas no seu negócio
De que adianta investir em marketing excessivo se o seu negócio ou o seu produto está aparecendo apenas para pessoas não interessadas em utilizá-lo? O enorme diferencial do marketing digital, através dos links patrocinados, é o foco em clientes em potencial. Você apenas será encontrado por pessoas que realmente querem consumir os seus produtos ou contratar os seus serviços, e não o contrário. O pulo do gato está aí: o importante, tratando-se de marketing digital, é a qualidade e não a quantidade.
A importância de estar presente exatamente onde o seu público em potencial está, ou seja, nas redes sociais e nos mecanismos de busca, faz com que o investimento em links patrocinados no Facebook e no Google traga resultados recompensadores e objetivos: mais vendas e mais clientes fidelizados.
Para isso, contar com profissionais qualificados e antenados com o assunto faz toda a diferença.