Neste post inaugural, gostaríamos de propor um desafio a você, leitor. Se você chegou até aqui é porque se interessa por marketing digital, está buscando algumas soluções interessantes para o seu negócio ou está com determinado problema e pensa que o marketing digital poderia ser uma ótima saída. Pois então, você está no lugar certo!
O desafio que propomos é o seguinte: tente elencar pelo menos 10 clientes que chegaram até o seu negócio por meio de algum anúncio na mídia tradicional (rádio, panfleto, revista, outdoor, etc.). Difícil, não?! Isso porque a divulgação em meios offline não possibilita que saibamos ao certo o número de pessoas impactadas com a nossa mensagem.
É aí que entra o papel do marketing digital. Com ele e com os vários formatos de mídias online que ele traz, é possível mensurar o alcance de uma campanha, podendo conhecer o número e, melhor, o perfil do público atingido. Além disso, o fator mais importante do marketing digital é o seu poder de segmentação.
A proposta deste blog e da equipe Integra MD é mostrar a você, dono de um negócio, quais as vantagens ao manter sua marca presente na Internet. Podemos exemplificar com o fato de que o processo de vendas e fidelização de clientes é muito mais curto. Ele compreende essas seguintes etapas:
Descoberta: seu produto e/ou serviço aparecerá apenas para pessoas que já demonstraram interesse nele ou outros semelhantes;
Interesse: as pessoas estarão dispostas a conhecer mais sobre o seu produto e/ou serviço, é importante que você nutra esse relacionamento com conteúdos que lhe interessem;
Intenção: nutridas de informações relevantes para o seu perfil, essas pessoas já estão dispostas a comprar seu produto ou utilizar seu serviço;
Compras: é preciso contar com ferramentas e equipe de vendas bem preparadas. Nesta fase, as pessoas já estão prontas para o consumo, basta abordá-las da maneira correta.
O marketing digital, além de possibilitar resultados positivos a curto prazo, permite maior alcance com o mesmo orçamento que seria usado para mídias tradicionais. Basta saber usá-lo da maneira correta, e isso nós sabemos. Estamos ansiosos para poder ajudar o seu crescimento. Seja muito(a) bem-vindo(a)!