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Os segredos para atingir suas metas de marketing

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Vamos ao que interessa? Você já planejou como será o seu ano de 2019 nos negócios? Se ainda não o fez, corra! O sucesso da sua marca depende disso e quanto mais cedo começar, melhores serão os resultados alcançados. O objetivo aqui é mostrar alguns passos essenciais para alcançar, e ultrapassar, as metas estabelecidas para o marketing digital em 2019.

Você pode conferir no artigo “3 ações para atrair mais clientes na Internet”, algumas ações a seguir para atrair mais clientes na Internet. Mas, antes de tudo, é preciso estabelecer um planejamento e depois partir para a prática. Aqui vão algumas dicas e etapas simples para seguir:

Planejamento x objetivos de negócio

Para que seus resultados sejam positivos por meio do marketing digital, o planejamento deve caminhar ao encontro dos objetivos do negócio. De nada adianta se envolver em ações criativas e gigantes sem que estas sejam coerentes às metas da empresa.

Defina metas e público-alvo com clareza

É só através de planos que as ações definidas serão coerentes umas com as outras. Não adianta tentar imitar ações bem sucedidas dos concorrentes, sem que o motivo e o público-alvo sejam respeitados. É impossível atingir o público de interesse se não o identificar. Todas as ações devem ser capazes de se mensurar, para que as expectativas sejam claras.

Crie expectativas realistas e tenha paciência

Muitas pessoas desistem no meio do caminho por falta de paciência e expectativas irreais. Veicular um anúncio apenas uma vez não fará com que você tenha grande resultado do dia para a noite. Mas, é essencial ter consciência de que esse trabalho ajudará as pessoas a reconhecerem sua marca para, mais tarde, comprarem seu produto ou utilizarem seu serviço. Podemos fazer um adendo importante: os resultados com as ações do marketing digital costumam ser a curto prazo e permitem que você monitore quais campanhas são bem sucedidas etc.

Faça as seguintes perguntas

Para definir um planejamento de marketing, algumas perguntas são cruciais. Uma ferramenta famosa, e bastante pertinente, pode te ajudar: 5w2h, que quer dizer What, Who, When, Where, Why, How, How Much. O que será feito? Quem irá fazer? Quando será feito? Onde será feito? Por quê? Como será feito? E quanto será gasto?

Com tudo isso planejado e colocado no papel, você já pode colocar a mão na massa! O quê? Não sabe como? A Integra MD pode ajudar.

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